16 novembro, 2005

Links de Juliano

LINKS :
DIÁRIO DE BORDO -
www.diariociclobrasil.blogspot.com

PERMACULTURA - www.ecocultura.blogspot.com

DENÚNCIAS ECOLÓGICAS - www.denunciasciclobrasil.blogspot.com

SÍTIO PEDAGÓGICO - www.sitiopedagogicobrasil.blogspot.com
DIÁRIO DE POESIAS
Juliano de Paiva Riciardi


Este diário de poesias é formado por escrituras que Juliano de Paiva Riciardi, um poeta paranaense de 32 anos de idade, vem percebendo, anotando, colecionando e refletindo seu processo criativo através das poesias escritas, desde sua vida como poeta, quando iniciou a mais de dez anos, até os dias de hoje.

Juliano é um poeta pisciano, desterritorializado, que veio a este mundo em 23 de fevereiro de 1973. Nasceu em Cianorte, Norte do Paraná. Quando tinha seis anos de idade seus pais e mais 3 irmãos (2 irmãos e 1 irmã), mudaram-se para Jandaia do Sul, outra pequena cidade nesta região. Depois quando completou 10 anos, foram todos morar por mais 2 anos em Londrina. Após 2 anos, foram para Maringá, onde a partir de lá começou anotar suas poesias.

Ainda com 18 anos retornou a morar com o pai em Londrina, e depois de mais um ano, resolveu ir para o litoral de Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

Lá residiu por mais 6 anos, onde estudava Oceanografia e iniciou suas viagens de bicicleta e carona pelo interior e litoral do Brasil. Após 1999 escolhe morar em Rio Grande para possibilitar realizar o curso em Artes Visuais. Agora o poeta viaja e tenta fazer os outros viajarem...